quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O que NÃO levar !




Encontra-se pela internet adentro uma série de sites, blogs, fóruns, redes sosicais com diversas listas recomendando o que se deve levar para um acampamento, etc.


Com base numa eventual demanda decidimos listar os itens que você não deve usar ou sequer levar para o camping:



 
Rádios com potência de moderada a elevada
Talvez só um radinho a pilhas seja de bom tom, qualquer outro desrespeitará os demais com o seu gosto musical.
Pense assim: “Se cada campista decidir ouvir, mesmo que em volume baixo, as suas músicas prediletas, o que será do som ambiente?”


 Fogos de artifício
São perigosos e barulhentos, evite sempre.


Armas de fogo ou mesmo que não letais
Num eventual momento de descontrole você poderá cometer alguma tragédia. Mesmo sob o argumento de proteção pessoal, uma arma sempre será utilizada de forma despreparada, podendo atingir pessoas que não tenham nada a ver com os motivos que te levariam a dispará-la. Mesmo se você for um oficial autorizado a portá-la, opte por deixá-la longe do local do camping.


 Produtos altamente inflamáveis/explosivos
(exceto gás butano ou metano para fogareiro)
Acidentes acontecem, podem acreditar.


 Mau humor
Estraga qualquer passeio


 Hamburguer, Almondegas, Sorvete
Não há como manter alimentos congelados, apenas refrigerados. Portanto, esses produtos processados perdem suas consistências nessas condições.


 TV
Exceto nos campings mais próximos às cidades médias ou grandes, levar TV é sempre um martírio, o sinal RF (Tv convencional) é sempre fraco, produzindo “chiados” ou então o sinal DTV (Tv digital) é inexistente.
Se bem que, numa chuva à noite, já usamos uma TV pequenina para "vir o soninho".


 DVD player e Video Game
Não é nada legal ir para um camping e manter a cabeça na sua casa. Se a sua satisfação no quesito diversão exige esses aparelhos, melhor nem acampar.


 Aparelho de telefonia celular, tablets
A cada dia estamos mais “acorrentados” a esses dispositivos, use-os com moderação (publicar uma foto, ler algo rapidamente, mandar um recado ou mesmo telefonar para alguém), tudo muito rapidamente. Se for exagerar no uso dessas coisas, tomara que você perca esse tão importante gadget no meio do mato e nunca mais encontre-o.



Lona preta
 Aquecem muito o que você for cobrir além de colaborar muito negativamente com o aspecto visual do ambiente. Se o uso for numa emergência (o que é compreensível), lembre-se de removê-la e guardá-la assim que a condição de emergência acabar.



Salto alto e roupas chiques
Se você é do tipo “peruona” ou então “metrosexual”, seu lugar não é um camping. Tudo o que um camping tem de bom para oferecer será incompatível com você.

Brinquedos barulhentos
Cornetinhas, batuques, apitos, etc podem ser muito divertidos para as suas crianças, mas para os outros (vizinhos) não serão.



 Visual gótico
Todos já foram adolescentes e entendem muito bem os motivos pelos quais manter certo visual diferenciado da maioria é importante. Porém, andar de calça preta, camisa manga longa preta e cuturno não vai ser nada agradável para você num camping, principalmente se for verão. Opte por um vestuário leve e confortável, seu corpo agradecerá.
(Exceto no Halloween, nessa época pode ser legal para divertir a galera)



 Embalagens de vidro
Evita ao máximo acondicionar seus alimentos em embalagens de vidro. São complicadas quando ocorre queda, pois quebram e normalmente espalham cacos pelo gramado. Ou seja, cerveja em lata é melhor que long neck.


Pipas e outros brinquedos voadores
Mesmo sem “cerol” (cortante), certamente causará acidentes, e graves.


Trabalho e estudo
Não há coisa mais chata do que alguém que não se desliga da rotina de trabalho/estudo num camping.
Levar laptop para fazer acesso remoto, levar livro para estudar, etc é um saco. A pessoa que faz isso esquece que está com outras pessoas e que deveria aproveitar para bater papo, se divertir, etc.


No mais, seja altruísta, pense nos demais e evite sempre fazer aos outros o que você julga desagradável se fizessem com você.
Pense que na barraca ao lado pode estar um possível grande amigo seu e que você desperdiçará a chance de conhecê-lo por parecer um enorme babaca...




21 comentários:

  1. Não é legal também cd de funk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho legal CD algum ! Se cada um decidir ouvir o que gosta (mesmo que em volume razoável), vai virar uma baderna.

      Excluir
    2. CD sertanojo ou bostanejo

      Excluir
    3. Nada contra esses estilos, desde que ouçam com fones de ouvido.
      Uma maneira simples de entender o comportamento ideal com relação à músicas no camping: "E se todo mundo decidisse ouvir o que gosta ao mesmo tempo em volume alto?"
      Assim, prefiro não ouvir nada; Música alguma.

      Exceto que houver alguma festinha.

      Excluir
  2. Muito bom o post, sobre a lata pegando fogo, super bem lembrado e importante o aviso de fogo e produtos inflamáveis, mas a foto em questão foi tirada em um churrasco, dentro dela tinha um frango assando, uma idéia bem prática, eu tenho a continuação dessa foto, ainda pretendo repetir o feito, mas nem pensar em faze-lo em um camping, no ouvi relatos de acidentes causados por fagulhas de fogueiras em arbustos próximos e em barracas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa Danilo.

    Espero que este post alcance o maior numero possível de baderneiros de primeira viagem, que optam pelo camping por questões de custos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bom sempre procurar no mesmo local um camping mais caro, normalmente os baderneiros procuram os menores preços.

      Excluir
    2. Na verdade também existem baderneiros com grana, tudo é uma questão de cultura,educação e bom senso.

      Excluir
    3. Acho que uma coisa boa a ser debatida é, o que é baderna e quais são os limites para diversão. Por um lado há quem defenda que camping é para descansar, outros para celebrar com amigos que não vê há tempos (boas conversas). Acho que o que precisa ser feito é, em campings com estruturas grandas, separar um pouco a turma. Para um lado quem quer silêncio, para outro quem quer conversar. No mais, proibir aparelhos de som e gritarias.
      Todos sabemos que conversas, risadas e algumas gargalhadas são impossíveis de controlar quando o ambiente está descontraído.

      Tolerância zero não cola bem como alopração e "causar" também não.
      O difícil equilíbrio nessa linha tão tênue é que muitos ainda não encontraram !

      Excluir
  4. Muito bom, ótimas colocaçõe parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  5. Adorei mas eu já levei trabalho da facu para fazer, pq eu queria muito acampar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foi uma vezinha só tudo bem, rssrsrrssr ! Obrigado pela leitura do nosso blog. Abração !

      Excluir
  6. Levo o violao eja levei guitarra kkkk meu filho de 12 anso toca rock e camping c rock e td de bom...agora so levo violao pq guita e mto barulhenta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então ele precisa ir no BeerCamp, nosso evento de rock no Campiratas, imperdível !

      Excluir
  7. Se não tiver celular como gravar o Camping Repórter e outras ocorrências estranhas de amigos estranhos... legais, mais estranhos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas para gravar, pode ! rssrsrsrsr Abração Diogo !

      Excluir