domingo, 6 de janeiro de 2013

Reveillon 2012-2013 no Camping Chapéu de Sol



Ao contrário do que ocorreu no post anterior, dessa vez o nosso caminho teve início em Rio Claro/SP (passamos o Natal por lá na casa de parentes), retornamos para São Caetano do Sul/SP (nossa casa) e fomos passar o Ano Novo em Itú/SP, e mais uma vez o camping escolhido foi o querido Chapéu de Sol.

Apesar de certo número de acampamentos que já realizamos e muitos deles no Chapéu de Sol, nunca tivemos a experiência de acampar durante um Reveillon. Estávamos inseguros com relação à badernas, etc. Mas mesmo assim fomos, contrariando as recomendações dos grupos do Facebook que indicavam lugares mais calmos.
Somos do tipo que adota o seguinte pensamento: Ano Novo e Carnaval são feriados festivos, impossível encontrar o contrário. Vai haver festa onde quer que estivermos, e, dependendo da intensidade disso tudo, adoramos festejar também.

Bom, ao sairmos de casa o fantasma do trânsito insistia em aparecer nos noticiário que desde cedo (dia 28/12) já profetizavam um apocalipse infernal de carros se espremendo nas estradas do Brasil.


Mesmo assim fomos pelo caminho tradicional e num horário pouco recomendado 17h (Av. dos Estados > Marginal Tietê > Rod. Bandeirantes > Rod. Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (antiga Marechal Rondon).
Para nossa surpresa, o caminho foi todo livre e tranquilo. Parecia um final de semana comum de verão.


Chegamos no Camping por volta das 19h, já estava repleto de barracas e gente por todos os lados.
Encontramos um lugar bacana, nivelado e com bom aspecto.
Descarregamos o carro e partimos para a montagem das tralhas (providenciar piso, armar barraca, armar gazebo, buscar gelo, arrumar mesa, arrumar caixas de mantimentos, panelas, fogareiro, lonas etc, etc, etc....).

Começamos a reparar que, apesar de muita gente, havia espaço, respeito e uma certa harmonia no ar.
Todos respeitando as regras, usando as dependências de banheiro com educação (banheiros eram limpos 2x por dia), nenhum som automotivo (camping proibiu esse hábito repugnante, graças a Deus), bom humor, crianças brincando, adultos brincando.... em resumo, tudo excelente.

Nuns certos momentos de alguns dias choveu, mas para enfrentar isso um bom campista não vê problemas. Basta imaginar por onde a água vai escorrer, utilizar algumas lonas estratégicas e pronto.


O calor também não é problema...


Os funcionários estavam de ótimo humor, tratando de maneira exemplar todos os hóspedes do camping.
A limpeza geral dos banheiros, piscinas, gramados, restaurante/lanchonete, salões, etc estava impecável.




Curtimos muito as piscinas e demais dependências por todos os dias, descíamos 2x por dia para as áreas de lazer...um ótimo exercícios, rs...
Um grupo chamado Empresa Recriativa animou incansavelmente crianças, jovens e adultos por todos os dias, desde manhã até a noite. Parabéns aos 4 “tios” (Tia Sorriso, Tia Estrela, Tio Espeto e Tio Itália são chamados assim por todos), brincadeiras, gincanas, etc para todas as idades.


Chegou a noite da virada. Descemos para a área das piscinas à noite, mais uma surpresa.
Uma iluminação toda especial deixou as árvores iluminadas de verde vivo, o salão estava todo decorado com iluminação de balada (danceteria), uma mesa de frutas bonita e farta estava posta, seguranças garantiam o bom andamento da tudo.





Espetacular organização !
O grupo de animadores dando o tom da brincadeira, promovendo passinhos de danças e animando o pessoal.

Chegando a hora da virada, todos fomos para um morro (com certo nivelamento devido a uma tirolesa instalada ali)...couberam todos !

Contagem regressiva....5....4....3....2....1....e vimos uma excelente e surpreendente queima de fogos.
Claro que modesta, mas muito, muito além do que eu esperava.
Foram aprox. 7 minutos de fogos lindos explodindo em formas e cores.

Para resumir tudo: Foi uma experiência incrível passar o Reveillon 2012/2013 no Camping Chapéu de Sol, recomendamos a todos sem medo de errar.
Parabenizamos o camping pela qualidade no atendimento e condução do evento.
Fomos muito bem atendidos por todos os funcionários (recepção/portaria, seguranças, pessoal da limpeza, restaurante/lanchonete, etc). Parabéns para essas pessoas !




Ah! E para quem preferiu o litoral, enfrentou trânsito, som automotivo propagando funk a todo volume, falta de água, filas para comprar pão, etc... “Chupa !”



10 comentários:

  1. E ai casal, como estão?
    Adorei a postagem, me surpreendeu a organização relatada, o clima amistoso e o cuidado do camping com a festa da virada.
    Me deixou extremamente feliz saber que ao menos o Chapéu de Sol vem mantendo a ordem nestes períodos, sendo Itu nosso quintal predileto rs!
    Abraços e esperamos revê-los em breve.
    Camy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Camy, de fato o Chapéu de Sol foi surpreendente neste Reveillon. Já acampamos lá por viversas vezes e espero que mantenham sempre esse nível de organização tão explêndido.
      Talvez seja uma boa pedida para um próximo encontro de blogs, de repente o nosso pessoal também quer curtir um camping mais "clube".

      Abração !

      Excluir
    2. Por mim poderia ser no próprio Chapéu de Sol.
      Bora agitar a galera!
      Camy

      Excluir
  2. Muito bom relato Danilo. Nós também gostamos do Chapéu de Sol, onde o neto se esbalda no toboágua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sr. Luis, de fato há muitas opções de lazer no Chapéu de Sol.
      Abração !

      Excluir
  3. Danilo, esse seu relato me fez sentir vontade de tentar mais uma vez o Chapéu de Sol. Vou programar uma acampada por lá com minha pequenininha... quem sabe dessa vez teremos mais sorte com os diaristas.

    Nós aqui fomos para o Itaguá na praia e não tivemos problemas também... o camping aguentou na boa a lotação.

    Abraços, Lys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lys, boa tarde.
      No carnaval eu não sei se será tão calmo e tão organizado. Tudo indica que sim (tomara).
      Se tudo der certo, a Rose e eu vamos acampar lá no carnaval deste ano...
      Veremos !

      Valeu, abração !

      Excluir
  4. Olá Danilo, eu ,meu marido e meu filho tb passamos o final de ano no chapéu do sol e por ser a primeira vez acampando no reveillon ficamos apreensivos pq procuramos sempre diversão com respeito e tranquilidade e la nós tivemos td e um pouco mais,participamos da recreação e ja frequentamos la à mais de 6 anos.Entre praia e ,trânsito ainda prefiro o camping.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nanny, obrigado por prestigiar o nosso blog.
      Estivemos ali pertos e talvez nos vimos por muitas vezes. Numa próxima vamos conversar, rs rs rs.
      Então, foi como descrevemos aqui no blog, também já haviamos acampado no Chapéu noutras oportunidades e estávamos apreensivos quanto ao reveillon. A nossa ótima surpresa foi a superação de nossas expectativas, ou seja, um camping organizado quando cheio e uma turma de "vizinhos" bem respeitadora.
      Gostamos muito da experiência e repetiremos a dose com certeza.

      Forte abraço !

      Excluir