terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ter jogado tetris nos serviu para alguma coisa !





Assistindo TV ontem me deparei com essa expressão muito legal durante um episódio do desenho Os Simpsons: “Ter jogado tetris nos serviu para alguma coisa !
”.
Neste episódio, o Homer se depara com uma dificuldade idêntica a que temos nos dias em que vamos acampar: Como acomodar todas as tralhas no carro.




Este é um bom desafio, tanto que cada campista adota um modo de arrumar suas coisas.




Nós costumamos usar a seguinte lógica: O que é necessário para efetivamente montar o acampamento vai por último para dentro do porta malas, assim ficarão por cima dos demais itens.

- Lonas (de baixo e de cima), barraca e gazebo vão no final da organização, assim ficarão por cima e facilmente acessíveis quando começar a descarregar o carro. E em casos de necessidade de montar tudo sob chuva, o gazebo e as lonas ajudarão a manter um local protegido.

- Cadeiras e mesas também vão por último. Normalmente temos a tendência a colocar mesas no fundo do porta malas devido ao formato delas mesmo que desmontadas, evite isso, pois serão muito úteis durante a montagem do acampamento para evitar que tenha que colocar as outras coisas no chão (comidas, malas de roupas, etc).

- Colchão, travesseiros, malas de roupas, podem ir por último ou então no interior do veículo.

- Em viagens longas, se o seu veículo não oferece uma boa isolação térmica no porta-malas (a maioria dos carros aquecem seus porta-malas pois estes ficam acima do sistema de escapamento do veículo, e nos congestionamentos o calor no interior do compartimento se eleva demasiadamente), evite transportar caixas ou sacolas térmicas. Opte por levá-las no interior do veículo (produtos eletrônico ou sensíveis também).

E por aí vai, basta você criar uma sequência lógica levando em conta o “descarregamento” do carro no destino.

Bom jogo !

11 comentários:

  1. Durante minha primeira infância estudei em uma escola que usava o Tangram (espécie de quebra cabeças japonês) para desenvolver o reciocínio. Todas as vezes que precisamos montar a pick up para uma acampada agradeço a eles por isso... tenho certeza que minha habilidade quase mágica de fazer caber tudo aquilo num carro sofreu grande influência da técnica rs.
    Então proponho um brinde ao tetris e ao tangram hahaha!!!
    Abraços
    Camy

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado Camy, esta é outra "ferramenta" que nos ajudou a desenvolver tamanha habilidade.
    Viva os russos (tetris) e os chineses (tangram) que desenvolveram essas coisas.

    Abração !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito dessa parte, e pode bem ser que o tetris que ja joguei mais do que deveria, tenha culpa nisso, rsrsrs. Amei o Post.

      Excluir
    2. Olá Paula e Edson, tudo bem?
      Então, de fato é uma das partes que o pessoal mais gosta, eu (Danilo) curto muito essa arrumação no carro.
      Mas confesso que, ao chegarmos em casa (moramos em apto.), largamos tudo na sala e só começamos a guardar as bugigangas no outro dia.

      Obrigado por prestigiar nosso blog.
      Abração !

      Excluir
  3. Eu amo jogar tetris e a arrumação do porta malas só funciona quando eu arrumo... uauhuauauahua... porque será? Você imagina só encaixar a tralharada toda de camping mais a bagagem de 3 pessoas dentro de um palio? E com o agravante que eu sempre cozinho no camping, com isso a tralha aumenta muito!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Paula, bom dia.

    De fato o tetris colabora para o nosso ritual de acomodação de bagagens no porta malas dos veículos.
    A mágica está em "fazer caber" !

    Eu mesmo ja acampei com carros pequenos como Clio, Celta...na esperança de sobrar espaço, ano passado comprei um Logan, e a minha surpresa foi que, mesmo com um porta malas enome não sobrou muito espaço no interior do veículo não....kkkkk
    Vão coisas no porta malas, nos bancos de trás, etc....rs

    Abração e obrigado por prestigiar o nosso blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanho sempre o blog de vocês! Quando fomos trocar o carro, marido queria um Punto, a briga com o porta-malas continuou, aí comprei aqueles bagageiros externos, pra ver se melhora um pouco a briga... rsrsrsrsrs... mas sei que não adianta muito não, pq quanto mais espaço temos, mais tralhas arrumamos...

      Excluir
    2. Esxcelente frase para Campistas VS Porta Malas: "...quanto mais espaço temos, mais tralhas arrumamos..."

      Excluir
  5. Hehehe....

    Pra conseguir colocar tudo dentro do Celta, eu uso o Alan.RAR

    uhauhauhauhauhauhauha....

    ResponderExcluir