segunda-feira, 28 de abril de 2014

Vambora ! Mini encontro de inverno 2014



Uma das coisas mais legais que existem nos campings é fazer novas amizades.
Com o advento da internet e suas redes sociais, de aproximadamente uma década para cá isso se tornou mais fácil.
De uma hora para outra começaram a surgir grupos (facebook), comunidades (no quase falecido Orkut), fóruns on-line e é claro, os blogs. Assim foi possível descobrir muita gente que compartilhava desse estilo de viagem tão agradável.

Naturalmente uma tendência nesses agrupamentos virtuais surgiu: A “desvirtualização”, organizando encontros reais entre os membros dos grupos.

Para quem não acampa e/ou nunca acampou, talvez não seja fácil entender muito bem isso.  Mas garanto que se um dia decidir acampar ficará “infectado” e não conseguirá mais largar.

A primeira vez que você pensar em participar de um desses, a coisa poderá soar meio estranha.
Mas garanto mais uma vez, chegando lá a coisa toda vai acontecer sem que você sequer dê conta. Cada um monta seu equipamento onde bem entender e começa a circular entre os demais a fim de saber quem é quem e já fazer o papo fluir. Os mais antigos de encontros já se encarregam de enturmar os recém chegados e tudo acontece de forma natural.

O Grupo dos Blog Campistas no Facebook é um fenômeno desses: https://www.facebook.com/groups/470212636331470/
Lá há eventos anuais muito bem organizados e que envolvem muitos membros. Uma grande festa !

Porém, sempre que possível uma turma se junta e promove o que chamamos de mini encontros, e o próximo está por vir, veja o convite:


O que está esperando, junte-se a nós !

8 comentários:

  1. Boa, não garanto a presença, mas se der estaremos lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um esforço...o Carrion é pertinho !
      Abração.

      Excluir
  2. Nunca fui no Carrion, mas tenho vontade de conhecer, mais próximo a data se folgar na escala de sábado a Família Caramujo estará lá com a galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentem ir no encontro, vai ser bom demais ! Contamos com vocês.
      Abração.

      Excluir
  3. olá, Danilo e Rose.

    Sou Regina e meu esposo Joel, estamos interessados no encontro do dia 07 de junho, como devemos fazer? Marcaremos com voces ou direto no camping?
    aguardo sua resposta.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina e Joel, muito obrigado pela visita de vocês em nosso blog.
      A respeito do evento Mini encontro de inverno 2014, não há formalidade alguma.
      Apenas pedimos para preencher os dados no formulário a seguir para ter direito ao desconto do encontro (direto na portaria):

      https://docs.google.com/forms/d/1vBVn6ddTdRuQ7lG8DWlcL79WpXzw1SjVzg_nSLsRO9c/viewform

      No dia, basta procurar a turma lá no camping, puxar uma cadeira e papear/conhecer com todos.

      Forte abraço e nos vemos lá !

      Excluir
  4. Olá gostaria de saber se podemos participar? Começamos a acampar a pouco tempo, Eu, Fabio, esposa Nelíade e os filhos Gustavo 14 e Gabriel 10. Neste encontro existe uma área específica para as barracas que participarão do encontro? exite alguma condição $$ taxas, etc. No camping dizer que vai participar do encontro ou não precisa de nada. Acabamos de chegar do Camping Paineiras e estamos com muita vontade de acampar novamente.Abraços Fabio

    ResponderExcluir
  5. Olá Fábio e Nelíade e família, tudo bem? Claro que podem participar, o evento é aberto a todos e todos são muito bem vindos. Não há uma área específica para o grupo, porém será fácil de identificar já que montaremos nossas "tralhas" mais ou menos próximos uns dos outros e, como há aprox. 50 pessoas confirmadas no evento, naturalmente todos ficarão mais ou menos próximos num setor só.
    Com relação ao preço, para nosso grupo o camping fará R$ 40,00 pelo final de semana por pessoa. Porém é importante que preencha o formulário de confirmação para garantir esse desconto. O link é: https://docs.google.com/forms/d/1vBVn6ddTdRuQ7lG8DWlcL79WpXzw1SjVzg_nSLsRO9c/viewform

    Abração e até lá !

    ResponderExcluir