quarta-feira, 27 de agosto de 2014

VQQ? FQQ!



As vezes as coisas mais legais acontecem das maneiras mais malucas, não é mesmo? Vamos tentar explicar isso:

Manda a regra geral da boa organização de eventos, a necessidade de uma série de preparativos, escolhas e definições prévias para que transcorram de maneira satisfatória. Isso é fato e se aplica a tudo, ou quase !
Porém (sempre há um porém) quando o pessoal está alinhado com os mesmos objetivos, toda essa organização prévia é, até certo ponto, dispensável.
E para provar nossa teoria, isso o ocorreu novamente neste último final de semana do Camping da Pedras em Itu/SP.

Como já divulgamos aqui no blog, participamos de um grupo muito ativo no Facebook chamado “Grupo dos Blogs Campistas”. Trata-se de um excelente espaço para troca de ideias, debates, divulgação de novidades, etc. E claro, sempre ocorrem as “desvirtualizações” dos amigos ali formados, ou seja, organizamos e realizamos acampadas juntos.

Pois bem, nessa última acampada rápida de final de semana da turma a coisa ficou um pouco desorganizada desde o início; O “dono” da ideia, o “pai da criança” teve a iniciativa de comentar sobre a possibilidade de um evento para o final de semana dos dias 22, 23 e 24/08 e pronto, todos aderiram, mas ele trocou 4 mensagens e sumiu.
Por fim, perto da data do evento quase ninguém sabia ao certo o que fazer, o que levar, etc...etc. Para concluir: Foram 4 mensagens do organizador e mais de 350 mensagens dos demais amigos.
E para completar, o organizador sequer apareceu no evento.

Mais uma vez nos convencemos da teoria que, basta alinharmos nossas vontades que tudo ocorre bem.
Foi o que aconteceu: Todos que decidiram participar queriam a mesma coisa: Descansar, conversar, rir, comer churrasco, conhecer gente, etc. E foi isso que ocorreu, e muito mais !


Uma turma de famílias malucas se juntou no local e dia e pronto. Reencontramos os antigos amigos, também os “um pouco mais novos” amigos e é claro, fizemos novas amizades.
A coisa toda fluiu tão bem que todos nós parecíamos amigos de longas datas com centenas de acampadas juntos.



[Obviamente que nos referimos aos pequenos eventos, nesse estilão “Vai Quem Quer”. Algo bem diferente do eventos maiores de grande número de participantes, onde organização é vital e de extrema importância. Inclusive temos uma turma competentíssima à frente desses eventos grandes, como no Grupo dos Blogs Campistas os organizadores dos encontros anuais, que estão sempre de parabéns e sem isso a coisa jamais aconteceria].

Esse fenômeno já ocorreu 3x esse ano conosco: Nessa acampada sem “dono” e em mais 2 que eu inventei, o Mini encontro de verão e o mini encontro de inverno.

Faltou bastante gente nessa foto.

Num mundo tão confuso, violento e assustador ainda há pessoas excelentes como: [Thais e Marcelo], [Aline e Thiago], [Patrícia e Marcio], [Patrícia e Afrânio], [Milena e Jefferson], [Marina e Marcelo], [Juliana e Fábio], [Andréa e Edinaldo], [Sr. Milton e família], [Erivaldo e Esposa] e é claro, os filhos e filhas dessa turma que são nota 10 e desde cedo acompanham seus pais nas acampadas. Achamos isso genial, crianças curtindo acampamentos, algo super importante pelo contato com a natureza, convívio social, entre outros valores importantes que eles exercitam, aprendem e compartilham.









Foi uma acampada divertidíssima, nem há como descrevermos tantos detalhes aqui ! Agradecemos por essa oportunidade saudável de convivência com pessoas maravilhosas e agradáveis. De conversa farta e fácil, de bom humor, iluminadas, radiantes e colaborativas.

No “Vai Quem Quer”, Foi Quem Quis !
E o que você está esperando? Junte sua turma, suas tralhas, escolha um dia e “bóracampar” !

Esses somos nós, Rose e Danilo !



12 comentários:

  1. Eu e a Laís ficamos com vontade de ir.. mas por algus imprevistos não deu.
    Mas numa próxima iremos...
    by Barraca Gourmet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na próxima vamos juntar toda a turma. Abração e obrigado !

      Excluir
  2. Fala Danilo sua postagem ficou show
    Foi bem isso mesmo uma acampada maravilhosa
    Adoramos ter feito parte dessa historia
    Ate a próxima
    Marcelo & Thais

    ResponderExcluir
  3. Engraçado né, mas a interação foi super bacana....parecia que nos conhecíamos à décadas, um show de risos e cabeçadas, que nem dava vontade de dormir e só ficar papeando.
    Parabéns, belas palavras, logo mais sairá o nosso post!
    Rumo ao encontro de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, foi muito bom mesmo, abração e até a próxima ! "...Lá vem o Márcio......."

      Excluir
  4. Foi isso msm, só alegria, adoramos passar o fds com essa turma!!!E que venha mais encontro!!!Um gde abraco a todos amei conhece-los!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Juliana e Fábio, abração e até a próxima !

      Excluir
  5. Muito legal essa acampada de vocês. Parabéns pela postagem!

    Abraços de Jacqueline e Pablo - Dois no Mato

    ResponderExcluir
  6. valeu Danilão, ficou demais de legal

    ResponderExcluir