quarta-feira, 15 de abril de 2015

Isso é a maior putaria !




Não é nada legal quando um camping:

- Cobra estacionamento (normalmente ocorre em campings pequenos de praia);
- Além das diárias por pessoa, cobra também por barraca (ou tamanho de barraca);
- Inventa taxa para utilização de frigobar;
- Não deixa entrar na área de piscina com bebidas “de fora” (vidro tudo bem, eu concordo, mas latas e plástico é abusar);
- Não aplica as regras estipuladas e acordadas em termo assinado na admissão do hóspede/visitante ao local;
- Mantem no quadro de funcionários pessoal mal treinado e de cara feia para atender o público;
- Não oferece um canal eficiente de contato com gerência/diretorias/proprietários do camping (caixas de sugestões que só os gestores possam abrir ou e-mail para tal);
- Mantem equipamentos deteriorados em uso sem que estes sofram manutenção (parquinhos enferrujados, toboáguas com bordas “vivas”, etc.);
- Fecha a piscina cedo demais em pleno verão;
- Deixa a lanchonete cobrar preços abusivos;
- Cuida muito mal dos banheiros;
- Pouco liga para a precariedade das instalações elétricas, colocando todos em risco [Eletricidade = corrente] [corrente elétrica + mal contato = faiscamento] [faiscamento + barracas = fogo]);
- Não atualiza o site do camping com informações pertinentes aos campistas;
- Empanturra a estrutura com pessoal de “Day use” ultrapassando a capacidade da estrutura ou então não delimitando as áreas de uso (permitir circulação livre entre as barracas);
- Prioriza mensalistas com chalés em detrimento das áreas de camping;
Nesses 2 últimos casos, acho que deva haver um equilíbrio entre as 3 modalidades.

- E por ai vai, tratam os clientes como mero consumidores.

Mais uma vez, fenômenos como esses nos ajudam a termos respostas aos questionamentos sobre evolução e ascensão de alguns campings e queda livre e fracasso de outros.

Amigo proprietário de camping: Desça do salto alto, renove-se (se preciso, peça ajuda), ainda dá tempo !


9 comentários:

  1. Adorei! Recente um camping divulgou: "não cobramos estacionamento" e imediatamente pensei: como assim, algum cobra? O_o
    Cabe aos consumidores suprimir esses abusos não aceitando exorbitância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geninha, boa tarde.
      Obrigado por ler o nosso blog.
      Acho que foi essa mesma divulgação desse camping que me inspirou a escrever essas linhas. Li com a mesma indignação que você !

      Abraço,

      Excluir
  2. Desta forma, os proprietários de campings acabam espantando as pessoas...
    Infelizmente poucos pensam diferente. Se eu tenho boa estrutura, cobro preço justo e tenho um bom atendimento, vou conseguir aumentar minha clientela rapidamente e constantemente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente amigos mineiros, é assim que eu penso. Quanto mais conveniências e qualidade no atendimento, mais o público vira fã do seu produto/serviço.

      Abração e obrigado pela visita ao nosso blog.

      Excluir
  3. É isso aí Danilo, parabéns pelo post e que esse desabafo sirva de conselho a todos os proprietários e que eles façam a parte deles que nós campistas fazemos a nossa de comparecer e em seguida esbanjar elogios de seu estabelecimento. Vlw !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marcelo, tudo bem? Obrigado pela visita/leitura ao nosso blog.
      Tenho certeza que haverá proprietários, se é que um dia algum vai ler isso, que vão pensar: "quem esse cara pensa que é para querer saber mais do que eu do meu negócio?" ou coisas assim.
      De fato não sei mais sobre o negócio de ninguém, minha "praia" é outra; Automação Industrial.
      Porém, como cliente eu observo muito os rumos que muitos campings tem tomado, descendo ladeira abaixo por motivos simples como atendimento cordial e amistoso (sorriso no rosto, preocupação com o bem estar dos clientes e ouvidoria), infraestrutura bacana (nada de luxo, apenas conservada) e criatividade promovendo inovação em alguma coisa.

      Bom, um dia isso vai mudar. Já vi muitos campings "surgindo das cinzas" e atingindo o sucesso.
      Muita coisa já mudou e muita vai mudar, esperto daquele que souber aproveitar as oportunidades.

      Abração,

      Excluir
  4. Como sempre, muito bom Danilo. Concordo inteiramente, inclusive tomei a liberdade de compartilhar em minha página no Face e também no perfil pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr. Luiz, é sempre uma honra tê-lo como nosso leitor.
      Obrigado pelo compartilhamento.
      Meu objetivo com esses textos é, na esperança de um dia no futuro, os proprietários de camping ofereçam instalações e atendimento com bons índices de aceitação entre nós campistas.
      Pode reparar, os melhores campings na opinião da turma são justamente os que se preocupam com essas 2 coisas básicas; Atendimento e estruturas bem cuidadas.

      Forte abraço e até breve,

      Excluir