quinta-feira, 11 de junho de 2015

Restart


Sou da turma do deixa disso, sempre vou ser assim.
Para mim, o humor salva muita coisa.

Todos que acompanham aqui e toda a blogosfera campista sabe o que foi o Grupo dos Blogs Campistas no Facebook. Acho que foi o melhor e o maior grupo sobre campismo na rede.
Um espaço bacana, onde muita gente decidiu retomar o campismo em suas vidas, começar a acampar com a família, fazer amizades, montar negócios, comprar coisas, movimentar o mercado, conhecer lugares, interagir e se integrar.
Foi um maravilhoso espaço virtual idealizado por 4 pessoas que eu sempre fiz questão de elogiar aqui, no grupo virtual e pessoalmente. Ricardo, Camila, Tiago e Eduardo (e suas famílias, claro).
Por ali eu fui fisgado novamente pelo campismo.
Inventei junto com grandes amigos, os Campiratas, os ME (Mini Encontros): Fizemos 3 e já vamos fazer outro, veja o link: https://www.facebook.com/events/378246799025106/

No extinto grupo eu participei, comentei, escrevi, dei risada, conheci gente, etc, etc... Não vou me estender mais para não ficar só lamentando aqui.
Independente até de campismo, acho que a nossa sociedade está doente. Estamos muito nervosos e qualquer coisa que não concordamos já nos estimula a criticar como se fosse a coisa mais importante do mundo a se fazer imediatamente, e cometemos erros sem pensar, por pura ansiedade de ter opinião.

Uma forma bem humorada que encontrei foi criar vídeos no YouTube, o Camping Repórter, www.youtube.com/CampingReporter - Tento mostrar ali junto com os meus amigos que ficar remoendo com ódio certos assuntos não dá em nada. O melhor é dar risada e partir para o próximo assunto.
Inclusive fiz um vídeo convidando amigos ao enterro simbólico do antigo grupo no MEI15, espero que ninguém se ofenda com isso pois como eu comentei, é só uma saída bem humorada para esse momento.

Por fim, um novo grupo virtual foi criado, os “Amigos dos Campiratas”. Não sou e não quero ser chefe da tribo, quero apenas que a tribo siga unida.
Se você é da paz, gosta de acampar e acima de tudo é bem humorado, junte-se a nós, curta: https://www.facebook.com/groups/campiratas/

Se por acaso os antigos organizadores do grupo dos blogs campistas ler isso ou alguém puder levar a eles, saibam que estou triste sim. Porém entendo o alívio de vocês e agradeço por todo esse período em que o grupo esteve “no ar”.

DicA: Pessoal, esse livro de camping é enorme e só estamos no começo. Vamos virar a página que o capítulo triste já passou. 

Abração !


Danilo

17 comentários:

  1. a vida segue! o negócio é tocar o barco! espero que muito toda essa fase passe logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai passar sim! E me arrisco a afirmar desde já que tudo vai entrar nos eixos novamente e juntos, todos nós, no futuro vamos relembrar disso aqui e dar risadas.
      Abração !

      Excluir
  2. Muito bom seu texto Danilo...o grupo realmente foi muito importante. Fiquei muito triste quando fui excluída, pois era o grupo que mais gostava de participar dentre tantos que eu tinha no Facebook, fiquei sem entender, questionei e não obtive uma resposta satisfatória, apenas desculpas esfarrapadas...mas fazer o que né, não podia mais fazer nada....a não ser ficar triste.
    Fiquei triste por pensar que ia perder o contato com todas as pessoas bacanas que conheci através do grupo, por perder os próximos encontros e por não poder mais combinar acampadas com quem tivesse afim de ir pra o mesmo local.
    Esse grupo foi muito importante para mim e para o Lu que estávamos apenas iniciando nessa vida campista.
    Mas como você mesmo disse....deixa isso pra lá....já foi...vamos virar essa página e seguir acampando felizes.
    A criação dos novos grupos foi ótima...são espaços importantes para debatermos, conversarmos, marcamos encontros, fazer amizades e dar boas risadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês pegaram bem o espírito da coisa, já deixaram de ser campistas iniciantes, rssrsrsr.
      O melhor é sempre refletir bastante e aprender.
      Abração !

      Excluir
  3. Receba o nosso abraço com o coração e o nosso aperto de mão com carinho e respeito! Estamos contigo querido amigo Danilo, essa "nação campista" ainda tem muito o que viver e compartilhar. Parabéns pelas saídas estratégicas desses assuntos tristes, onde a alegria e o humor prevalecem sempre! Que Deus abençõe este próximo MEI2015, e que a paz reine em nossos lares de varetas! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Godoys de Almeida, tudo bem?
      Nem sei como expressar a gratidão pela companhia de vocês.
      Nessas poucas horas desde o fim do grupo anterior muita, mas muita gente mesmo me procurou para pedir para continuar de alguma forma com as coisas. Gente que eu nem sabia que acompanhava meu blog, vídeos ou rede social.
      Me senti honrado e ao mesmo tempo na obrigação de não deixar a peteca cair. Todos juntos ficamos órfãos do nosso querido grupo dos blogs campistas, onde tudo começou; Mas tive certeza, com o apoio e vontade de todos, que vamos seguir unidos como sempre.
      A paz vai reinar no MEI15, ninguém vai ter tempo para remoer esse assunto. Teremos muitas outras coisas para celebrar !

      Abração,

      Excluir
  4. Parabéns, Danilão!
    Assim, que puder, gostaria de trocar uma ideia grande com você. è preciso planejar os próximos passos para evitar a desagregação.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, mas é claro Bruno. Estarei sempre a disposição !
      Abração,

      Excluir
  5. Danilo, exatamente desta forma que pensamos... Triste por ter acabado o grupo mais muito feliz por fazer parte dos amigos dos campiratas... Não Podemos deixar está chama do campismo se apagar.... E de verdade espero que a partir daqui todos juntos possamos dar continuidade nestas amizades que começaram para algun (falo por mim e por meu esposo, Marcos Polcelli) virtualmente no extinto grupo.
    Posso afirma que estamos juntos.... E bora pro nosso primeiro encontro....

    Abraço

    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela companhia Aline, obrigado por manter-se unida ao nosso pessoal.
      Aposto que vocês vão adorar o MEI15.
      Abração e até lá !

      Excluir
  6. o maior grupo de campismo que ja existiu foi o campismo brasil no orkut. ali tinha mais de 15mil pessoas na comunidade trocando ideias. orkut acabou. grupo do facebook acabou e o proprio facebook acabará um dia. para onde foi toda a dedicacao de quem digitou horas naquele grupo? Eu perdi tempo contando minhas acampadas e respondendo duvidas de um monte de gente. ja aprendi minha licao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A plataforma de fato se foi. Mas é natural que isso ocorra, estamos baseando conteúdos numa rede particular de uma empresa (no caso Google e agora Facebook), como eles são os donos; fazem o que querem, incluindo apagar tudo. O Orkut acabou mas antes deram a oportunidade de transferir o conteúdo para o Google Plus.
      As empresas não encerram de repente, sempre dão caminhos.
      Com os blogs, como esse, pode acontecer a mesma coisa. Mas ai surgirão outras plataformas e tudo daqui vai para lá.
      Assim, caras como eu e você vamos migrando por isso tudo e disseminando o que sabemos e aprendendo com outros.
      A internet é assim: "Uma terra de todos, uma terra de ninguém".
      Na questão da comunicação evoluímos absurdamente, duas ou mais décadas atrás nada disso seria possível.

      Abração e obrigado por nos acompanhar.

      Excluir
  7. Olá Danilo e Rose,

    Só temos uma coisa a dizer: "TAMO JUNTO".
    Estivemos sem internet esses dias, ficamos surpresos, tristes, foi bom enquanto durou...
    Como você disse, não deixaremos a peteca cair, não nos conhecemos pessoalmente, mas saiba que estamos aqui pro que der e vier.

    Abraços,

    Família Malas Prontas.
    http://campingmalasprontas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos, obrigado pela leitura e pelo comentário.
      De fato foi lamentável, mas bola para frente. Há muita gente manifestando apoio e não vamos desistir de manter nossas coisas on e off line.
      Inclusive pergunto para vocês: Vão participar do MEI15?

      Abração.

      Danilo

      Excluir
  8. Fala Danilo! Somente para esclarecer, o que houve com o extinto grupo que encerrou as atividades no facebook?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio, obrigado pela visita.
      Então, até agora para mim é um mistério. Acredito que os administradores do antigo grupo estivessem desanimados por algum motivo e isso foi tomando proporção até que não suportassem mais e optassem pelo encerramento do grupo.
      Foi tudo decidido em um único dia, e não deu muito tempo para nada.
      Pedimos para manter o grupo, de repente trocando o nome e passando a administração desse para alguém ou outro grupo de pessoas, mas optaram por encerrar mesmo.
      Lamento mas respeito a decisão.

      Agora cada tribo tem seu grupo e o campismo segue sua expansão no Brasil.
      O meu grupo no Facebook é o "Amigos dos Campiratas", procure por nós lá.

      Abração,

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir