quinta-feira, 16 de julho de 2015

Campiratas na TV Globo (EPTV)



No último evento dos Campiratas, o MEI, a equipe da afiliada da TV Globo para a região de Campinas, no interior do estado de São Paulo, esteve em nosso acampamento para a gravação do programa Mais Caminhos, apresentado pelo cantor Pedro.
Eu não estava presente naquele momento da gravação (sexta-feira à tarde, eu cheguei à noite), mas os meus amigos representaram muito bem a nossa trupe, dando um excelente panorama da nossa atividade de lazer predileta, o campismo com barracas.
Assim que o vídeo for para o ar, vou arrumar uma forma de colocá-lo aqui.
Por enquanto, segue a chamada para o programa que está no site do GShow (link para o texto completo no final desse post). Destaco um trecho ótimo:

"...Acampar em Família
Existe outra forma de acampar também, e o melhor, ficar em família. O Pedro Leonardo foi conhecer os “Campiratas”, um grupo de famílias que acampam em campings e dormem em barracas mesmo.
O Afrânio de Carvalho e sua família são de Indaiatuba (SP). Ele é um dos organizadores do “Campiratas”, que conta com 18 pessoas fora as crianças. “Um amigo nosso marcou uma acampada e esse grupo que foi se uniu muito e desde lá a gente não consegue acampar mais sozinhos”, conta Afrânio.


O Afrânio e sua família se divertem muito acampando com o pessoal do Campiratas (Foto: reprodução EPTV)

Todo mundo participa da montagem, e em poucos minutos tudo está pronto. Se você pensa que acampar em barraca é passar frio e fome e ficar sem tomar banho está enganado. Ali tem tudo para garantir o melhor conforto possível. Tem churrasqueira, geladeira, pia e até televisão. “O que você tem em casa você tem no camping”, disse o carioca e instrutor de autoescola Marcelo Conceição.

Os campings oferecem toda a estrutura necessária para garantir o conforto. Banheiro, chuveiro, lanchonete, quadras de esporte etc. são alguns exemplos.
O analista de sistemas, André Martinele, dá algumas orientações sobre o local a se montar a barraca. Segundo ele, é importante evitar lugares onde se acumulam poças de água de chuva, ficar atento se não é local de trilha de formiga, evitar locais em que se venta muito como praias e prender bem a barraca no solo.
E é claro que diversão não falta. Música, brincadeiras e churrascos fazem do ambiente do acampamento um local onde todos são uma só família.
Neste sábado (18), às 8h da manhã, no Mais Caminhos, você vai poder conferir todos os detalhes, dicas e histórias sobre acampamento, seja ele só para crianças ou em barraca com a família...".

Vai ao ar neste sábado: 18/07/2015 às 8h na EPTV.

Quem participou das gravações adorou!

Foram várias interações do apresentador com as crianças, com os campistas que já haviam chegado no #MEI15 e todo mundo lá presente.
Me disseram que o Pedro é um cara super bacana e que a equipe toda do programa também.
Para quem não conhece o Pedro Leonardo, ai vai uma breve apresentação:
Pedro Leonardo herdou do pai, o cantor Leonardo, talento e paixão pela música. Aos 15 anos lançou seu primeiro CD com o primo Thiago.  Foram dez anos na estrada. Em 2012, um grave acidente. Pedro renasceu e buscou novos caminhos na televisão. Hoje, através das reportagens do Mais Caminhos comemora a vida! Nascido em Anápolis (GO), hoje ele mora com a família em Rio Claro (SP).


Editado (20/07/2015): Assista ao vídeo abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário