sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Alguma coisinha você vai aprender...



Não há nada mais satisfatório do que descobrir/aprender !

Sou um autodidata diagnosticado e praticante. Dedico bons esforços na busca por conteúdos, na absorção e interpretação deles.
De modo cognitivo continuo me interessando por praticamente qualquer assunto e, modéstias à parte, posso afirmar com grande assertividade que dificilmente um assunto não vai me interessar e que eu não tenha algo para comentar sobre tal.
E vou além, não acho que isso seja uma virtude particular; Acredito que qualquer pessoa seja assim, basta que o estímulo correto, o ambiente, os questionamentos combinados com a inquietude se façam presentes.
Pode notar, com a internet conseguimos respostas para quase tudo e fazemos uso praticamente diário disso.
Viu só, isso é aprendizado !

Você aqui agora lendo o meu blog é uma prova disso. Sua curiosidade e inquietude lhe trouxe até aqui.
E se mesmo no final de tudo, ao concluir essa leitura você julgar como ruim esse texto, pode acreditar, por mais fútil que seja um conteúdo, alguma coisinha você vai aprender !

Mas ao mesmo tempo em que tenho a certeza de que o ser humano é assim, aponto uma estatística bem desfavorável:
Tempos atrás escrevi num outro blog que mantenho, o Efeito Corporativo (http://efeitocorporativo.blogspot.com.br/), a seguinte afirmação:
“Na internet 90% dos usuários só consomem conteúdos (textos, vídeo, fotos, etc.), 9% repercutem (compartilham o que outros criaram) e apenas 1% cria. Note bem, apenas 1% de todos os usuários de internet colaboram criando conteúdos próprios, úteis e autênticos.

Por isso eu fico muito feliz sempre que vejo alguém tentando manter um canal no Youtube, ou um novo blog que surge, um site, um portal, posts legais em redes sociais, etc, etc.
Se você faz isso, parabéns: Está alimentando quem te alimenta.

Contribua com a internet, tente produzir alguma coisa e coloque no ar. Sem medo, sem vergonha de nada.
Eu aposto que você deve ter um monte de coisas legais para contar.

Afinal, como eu escrevi a pouco: “...por mais fútil que seja um conteúdo, alguma coisinha você vai aprender...”


Publique por ai, compartilhe por aqui (mande o link dos seus conteúdos que estão por ai aqui nos comentários).


Danilo.

10 comentários:

  1. Parabéns, cara! Também sou partidário da sua opinião: nos tempos atuais, só não aprende alguma coisa, quem não quer aprender.
    Em breve eu posto aqui o vídeo sobre a fabricação de uma bainha que eu fiz para o meu facão de mato.
    Abraços pra você e pra Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Brunão,
      Tenho acompanhado o canal de vocês no Youtube. Boa sorte e contem comigo.
      Abração !

      Excluir
  2. completaria dizendo que na internet tem espaço para todos! tem sempre alguém procurando algo.... e pode ser o seu conteúdo que ele esteja procurando!

    Show Danilão,

    abs

    seguiremos construindo conteúdo para quem achar útil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso. A turma tem que perder o medo de produzir conteúdos. Vamos estimular esse pessoal. Deve haver muitas coisas boas escondidas nas cabeças das pessoas que seriam bem úteis às demais se compartilhadas na internet.
      Abração !

      Excluir
  3. Parabéns pelo texto adorei! Criatividade sempre tanto pelos textos quanto pelos videos. Encorajador para publicar minhas idéias na net quem sabe um blog também Rs. Por enquanto publicando meus 'pitaquinhos' no Campiratas Rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreia, tudo bem? Obrigado por acompanhar o blog e os vídeos. De fato, compartilhar experiência ou até mesmo brincadeiras sobre um tema na internet contribui para divulgar a prática, fomentar a atividade e melhorar a coisa toda de alguma forma. Ou seja, no nosso caso do campismo, ajuda a quebrar barreiras e mitos, desmistificar, estimula as empresas a investir, etc.
      Se realmente tem vontade, experimente escrever um blog que vai gostar. E claro, nunca deixa os Campiratas.

      Abração e até breve,

      Excluir
  4. Fala Danilo! Acompanho seu blog há muito tempo. Mas quero fazer uma pergunta indiscreta e que há muito me inquieta pela curiosidade: o que aconteceu no último encontro dos blogs campistas, ocorrido na Gruta dos Anões em São Pedro, que resultou após algum tempo no fim da página deles no Facebook? Além disso estes amigos pouco postaram em seus blogs notícias e fotos sobre o encontro e, ainda, sequer tentaram patrocinar outro encontro este ano (2015).Uma pena. Espero que não tenha sido nada relacionado a Ego. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio, tudo bem? Obrigado pela leitura e acompanhamento do blog.
      Sobre o fim do grupo anterior, até hoje eu não sei absolutamente nada. Na ocasião abri o Facebook e descobri que encerrariam. E vou além, até hoje não encontrei uma pessoa que pudesse explicar o ocorrido. Restou apenas lamentarmos, guardarmos recordações e nos mover para tentar juntar a turma novamente.

      Se souber o que ocorreu volte aqui para nos contar, rsrssrsrsr.
      Abração e obrigado !

      Excluir